Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni e Wild vencem no quali de Wimbledon

Meligeni conquistou sua 1ª vitória na grama ao bater canadense, ex top 25 da ATP, no qualifying de Wimbledon

Felipe Meligeni qualifying Rio Open /Wimbledom
Felipe Meligeni (Divulgação-fotojump)

Felipe Meligeni Alves conquistou sua primeira vitória da carreira profissional jogando na grama. O lugar não poderia ser mais especial: no solo sagrado de Wimbledon. Nesta segunda-feira (26), o brasileiro bateu o canadense Vasek Pospisil, que venceu o Grand Slam em 2014 e já esteve entre os 25 melhores da ATP, na primeira rodada do qualifying. O triunfo veio após 1h23min de duelo com parciais de 6/2 e 7/6[2]. Thiago Wild também avançou ao bater holandês.

Na sequência do qualifying de Wimbledon, Meligeni vai encarar o uruguaio Pablo Cuevas. Atualmente com 37 anos e na posição número 904 da ATP, Cuevas já figurou entre os 20 melhores do ranking em 2016. Na primeira rodada, o tenista do Uruguai bateu o  bielorrusso Egor Gerasimov por 2 sets a 1.

Meligeni foi dominante no primeiro set. Ele sacou bem e não desperdiçou seus games de serviço. Por outro lado, Pospisil começou mal a partida, cometeu 20 erros não forçados — enquanto o brasileiro fez apenas quatro — e cedeu dois break points. Com o saque ajustado, o canadense equilibrou o duelo e levou a decisão da segunda parcial para o tie-break. Nele, Felipe levou a melhor com 7 a 2. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeão em Lyon no último dia 18, Felipe Meligeni segue com a boa fase. Como resultado do título no Challenger francês, o brasileiro escalou 27 posições no ranking da ATP e chegou ao 129º lugar, o melhor de sua carreira. Contudo, com a nova atualização da lista, Meligeni caiu para a 134ª colocação.

Thiago Wild também avança

Assim como Meligeni, Thiago Seyboth Wild também fez sua estreia no qualifying de Wimbledon nesta segunda-feira. O 133º colocado do ranking e que fez campanha histórica em Roland Garros, bateu o holandês Jelle Sels, número 166 da ATP. A vitória veio após 1h20m de jogo com um duplo 6/4. Com isso, na próxima rodada, Wild vai encarar o vencedor do duelo entre o francês Pierre-Hugues Herbert e chileno Alejandro Tabilo. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis