Mais uma final na carreira! A brasileira e medalhista olímpica Luisa Stefani garantiu neste sábado sua vaga na final do WTA 500 de Berlim de Tênis. Junto com Caroline Garcia, francesa, a dupla venceu Nicole Melichar-Martinez/Ellen Perez por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/4. Dessa forma, Luisa Stefani/Caroline Garcia disputarão a final do torneio contra as tchecas Marketa Vondrousova/Katerina Siniakova, que também venceram a segunda semifinal pelo mesmo placar das brasileiras. Vale lembrar que Marketa Vondrousova é a atual líder do ranking mundial de simples.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A dupla teve uma grande atuação no primeiro set e conseguiu se sobrepor na partida. Apesar dos resultados apertados, a dupla da brasileira conseguiu quebrar dois serviços das adversárias Nicole Melichar-Martinez/Ellen Perez. Além disso, um fator definitivo para a decisão da primeira parte foram os erros da dupla americana/australiana. Foram duas duplas faltas cometidas por elas, enquanto Luisa Stefani/Caroline Garcia não sofreram do mesmo problema. No entanto, as duplas dividiram o números e aces: três para cada lado.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
O segundo set foi similar ao primeiro, tanto que terminou com a mesma parcial (6/4), mas algumas diferenças definiram o jogo. Enquanto Luisa Stefani/Caroline Garcia fizeram 3 aces contra apenas 1, a eficiência dos segundos saques entre as adversárias foi maior: 63% contra 33% da brasileira/francesa. No entanto, conseguiram encerrar o set. Com isso, elas avançaram à final do WTA 500 de Berlim de Tênis
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Agora, o próximo jogo será contra as tchecas Marketa Vondrousova (atual número um do mundo) e Katerina Siniakova (número 59 no ranking mundial). A disputa pelo título do torneio será amanhã, domingo, (25).