8 5
Siga o OTD

Tênis

No match tie, Marcelo Demoliner cai na semi do ATP 500 de Halle

Marcelo Demoliner esteve com parceiro alemão Andreas Mies e perdeu na semifinal do ATP 500 de Halle para italianos

Marcelo Demoliner abraça Andreas Mies em HALLE
(Foto: TERRA WORTMANN OPEN/Mathias Schulz)

O brasileiro Marcelo Demoliner e o parceiro alemão Andreas Mies perderam para os italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [0] e 10-7), nesta sexta-feira (23), e pararam na semifinal do ATP 500 de Halle. Com a boa campanha em solo alemão, Demoliner vai ganhar dez posições no ranking mundial.

Jogando juntos pela segunda vez na temporada, Marcelo Demoliner e Andreas Mies vinham de duas vitórias em Halle. Eles começaram atrás contra Vavassori e Bolelli, perdendo o primeiro set por 6/3. Na segunda parcial, também chegaram a ter uma quebra atrás, mas devolveram e levaram a parcial para o tie-break, onde venceram por 7-0. Já no set decisivo, os italianos levaram a melhor em 10-7.

Marcelo Demoliner iniciou a semana na 64ª colocação do ranking mundial de duplas, mas deve dar um salto com a campanha em Halle. Ele somou 180 pontos e, assim, deve ganhar dez posições na classificação, atingindo o 54º lugar na próxima atualização. Vale destacar que seu melhor ranking é o 34º lugar, de novembro de 2017.

Andreas Mies, por sua vez, é o 25º do mundo. Bolleli é o 42º, enquanto Vavassori é o 44º. Na final, eles enfrentarão o brasileiro Marcelo Melo e o australiano John Peers ou os alemães Jan-Lennard Struff/Oscar Otte, que se enfrentarão neste sábado (24), às 11h50, no horário de Brasília.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis