O brasileiro Marcelo Demoliner e o parceiro alemão Andreas Mies perderam para os italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [0] e 10-7), nesta sexta-feira (23), e pararam na semifinal do ATP 500 de Halle. Com a boa campanha em solo alemão, Demoliner vai ganhar dez posições no ranking mundial.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Jogando juntos pela segunda vez na temporada, Marcelo Demoliner e Andreas Mies vinham de duas vitórias em Halle. Eles começaram atrás contra Vavassori e Bolelli, perdendo o primeiro set por 6/3. Na segunda parcial, também chegaram a ter uma quebra atrás, mas devolveram e levaram a parcial para o tie-break, onde venceram por 7-0. Já no set decisivo, os italianos levaram a melhor em 10-7.
Marcelo Demoliner iniciou a semana na 64ª colocação do ranking mundial de duplas, mas deve dar um salto com a campanha em Halle. Ele somou 180 pontos e, assim, deve ganhar dez posições na classificação, atingindo o 54º lugar na próxima atualização. Vale destacar que seu melhor ranking é o 34º lugar, de novembro de 2017.
Andreas Mies, por sua vez, é o 25º do mundo. Bolleli é o 42º, enquanto Vavassori é o 44º. Na final, eles enfrentarão o brasileiro Marcelo Melo e o australiano John Peers ou os alemães Jan-Lennard Struff/Oscar Otte, que se enfrentarão neste sábado (24), às 11h50, no horário de Brasília.