Laura Pigossi acabou eliminada na segunda rodada do WTA 125 de Gaiba, na Itália. Nesta quinta-feira (22), a medalhista olímpica e número 133 do mundo, foi derrotada pela norte-americana Robin Montgomery (162º). A derrota veio após três sets com parciais de 0/6 e 7/6[3] e 0/6.
Vindo de vitória na primeira rodada diante da eslovaca Jana Cepelova, ex-top 50 da WTA, Pigossi não se encontrou no jogo contra Montgomery. A brasileira cedeu oito break points e a norte-americana converteu três para abrir 1 a 0 com um pneu.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
As coisas mudaram na segunda parcial. Laura Pigossi conseguiu equilibrar o jogo e até conquistou uma quebra contra a norte-americana. Contudo, acabou deixando escapar um game de serviço para a rival. Dessa forma, a decisão foi para o tie-break do set, no qual a brasileira levou a melhor. Porém, Montgomery voltou com tudo na etapa final e aplicou mais um pneu para levar a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O WTA 125 de Gaiba marcou a estreia de Laura Pigossi na temporada de grama em 2023. Anteriormente, no início deste mês, a brasileira se despediu do saibro após perder para a ucraniana Katarina Zavatska na estreia em Maraska, na Croácia.