Thiago Monteiro garantiu vaga entre os oito melhores do Challenger da Emilia-Romagna, na comuna de Montechiarugolo, Região Norte da Itália. Nesta quarta-feira (21), o brasileiro número 95 da ATP derrotou o esloveno Blaz Rola com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h35m de confronto. Além disso, Fernando Romboli e Marcelo Zormann também competiram nas duplas, mas acabaram derrotados.
No primeiro, Monteiro conseguiu levar a melhor após conseguir duas quebras, apesar de sofrer uma entre elas, e depois administrar a vantagem até o fim: 6/4. Logo depois, na segunda parcial, o brasileiro entrou com tudo e abriu 4 games a 0. Ele ainda perdeu alguns match points antes de decretar sua vitória com 6/2.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Na sequência do Challenger da Emilia-Romagna, Thiago Monteiro vai enfrentar o italiano Stefano Travaglia. Atualmente na posição número 256 da ATP, ele bateu seu compatriota Matteo Gigante na segunda rodada. Além disso, este será o terceiro encontro entre o brasileiro e o tenista da casa no circuito profissional. O duelo está empatado com uma vitória para Monteiro na primeira rodada em Genoa (2022), enquanto Travaglia levou a melhor na semi de Melbourne (2021).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda nesta quarta-feira, Thiago Monteiro fez sua estreia na chave de duplas. Em parceria com o tenista da casa Alessandro Giannessi, o brasileiro derrotou a dupla italiana formada por Federico Bondioli e Francesco Forti na primeira rodada com um duplo 6/4. Na sequência do torneio, Monteiro e Giannessi vão encarar o suíço Luca Margaroli e o indiano Ramkumar Ramanathan.
Brasileiros caem na estreia
Além disso, pela chave de duplas do Challenger da Emilia-Romagna, a parceria entre Marcelo Zormann e Fernando Romboli não passou da primeira rodada. Os brasileiro foram derrotados na estreia pelos bolivianos Boris Arias e Frederico Zeballos com parciais de 3/6, 6/1 e 6/10.