Em competição disputada na Colômbia, quatro tenistas conseguiram a classificação para a fase de oitavas de final da chave de simples do Challenger de Cali. Além disso, Mateus Alves e Orlando Luz avançaram para as quartas nas duplas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, o paulista Gustavo Heide (#358) superou o alemão Max Hans Rehberg (#403), de 19 anos de idade, pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/3). Do mesmo modo, Pedro Sakamoto (#851) conseguiu uma grande vitória contra o estadunidense Patrick Kypson (#328) por 2 a 0 (7/5 e 6/3).
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Na sequência, o gaúcho Orlando Luz (#481) triunfou Alex Rybakov (#425), dos Estados Unidos, também por 2 a 0 (6/4 e 7/6). Por fim, o jovem Pedro Boscardin (#449) vencia o neozelandês Rubin Statham (#445) por 4 a 1 quando o adversário abandonou a partida por conta de uma lesão, dando a classificação ao brasileiro. Por outro lado, Eduardo Ribeiro perdeu para o argentino Federico Delbonis pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/3) e foi eliminado.
Nas duplas, Orlando voltou ao torneio, ao lado do ucraniano Oleg Prihodko, e superou a dupla formada pelo croata Nino Serdarušić e pelo estadunidense Thai-Son Kwiatkowski por 2 a 0 (6/4 e 6/4). Já Mateus Alves, jogando com o argentino Santiago Taverna, venceu a dupla Ignacio Monzon/Matias Descotte, da Argentina, também por 2 a 0 (6/3 e 7/5).
Próximos confrontos
Agora, os quatro tenistas brasileiros que avançaram na chave de simples, retornarão às quadras nesta quarta-feira (21) pela fase de oitavas de final. O catarinense Pedro Boscardin jogará contra o chileno Matias Soto (#569), às 13h.
Na sequência, Pedro Sakamoto competirá contra o canadense Alexis Galaneau (#216), às 14h20. Já o paulista Gustavo Heide, irá encarar o colombiano Nicolas Mejia (#248), às 16h. Por fim, Orlando Luz enfrentará o austríaco Gerald Melzer (#391), tenista que eliminou o pernambucano João Lucas Reis, às 15h40.
Pelas oitavas de final da chave de duplas do Challenger de Cali, Boscardin e Eduardo Ribeiro jogarão contra a dupla formada por Kelsey Stevenson, do Canadá, e Calum Puttergill, da Austrália, às 17h40. Por fim, Heide e João Lucas Reis enfrentarão Pedro Sakamoto e o chileno Gonzalo Lama, às 18h20.