8 5
Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança às oitavas de final do WTA de Gaiba

Medalhista olímpica bateu ex-top 50 do mundo na estreia de Challenger italiano

Laura Pigossi rebate a bola em partida do ITF W60 de Saint Gaudens WTA de Gaiba com Matheus Pucinelli
(Foto: Mathias Schulz)

A brasileira Laura Pigossi (131ª) derrotou a eslovaca Jana Cepelova por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/1), nesta terça-feira (20), e avançou às oitavas de final do WTA 125 de Gaiba, na Itália, disputado na grama. Sua próxima adversária será a estadunidense Robin Montgomery. Por outro lado, Matheus Pucinelli perdeu para o francês Ugo Blanchet na estreia do Challenger de Blois, na França.

Número 131 do mundo, Laura Pigossi enfrentou uma ex top-50 do mundo. A brasileira saiu atrás, com derrota por 6/3 no primeiro set, mas conseguiu a virada. Ela ganhou a segunda parcial por 6/3 e foi dominante no set final, ganhando por 6/1. A partida durou 2h03min.

Com a vitória, Pigossi assim se garantiu nas oitavas de final do WTA de Gaiba. A medalhista olímpica enfrentará na próxima rodada a vencedora do confronto entre as estadunidenses Taylor Townsend (105ª) e a Robin Montgomery (162ª), que jogam neste momento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A brasileira ganhou três pontos no ranking mundial com a vitória e, assim, está subindo uma posição na classificação de forma momentânea. Em caso de ida às quartas de final com novo triunfo, ela poderá atingir o top-130. O melhor ranking de sua carreira é o 100º lugar, de agosto do ano passado.

Matheus Pucinelli perde

Já Matheus Pucinelli, atualmente na 244ª colocação do ranking mundial, não teve o mesmo desempenho em sua estreia no Challenger de Blois. Ele perdeu para Ugo Blanchet, número 323 do mundo, por 2 sets a 1 (7/6, 6/7 e 6/4), após dois tie-breaks.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis