É campeão! O brasileiro Felipe Meligeni derrotou o suíço Alexander Ritschard (195º), por 2 sets a 1 (6/4, 0/6 e 7/6 [7]), neste domingo (18), e conquistou o título do Challenger de Lyon, na França. Com a campanha, ele deve ganhar 27 posições no ranking mundial, atingindo o 129º lugar, a melhor colocação de sua carreira.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Assim como em seus quatro jogos anteriores, Meligeni precisou disputar três sets em Lyon. Desta vez, o brasileiro saiu vencedor do primeiro set, em 6/4, mas tomou um pneu na segunda parcial. No terceiro e decisivo set, Meligeni a sacar para o jogo em 5/4, mas desperdiçou. Assim, o duelo foi para o tie-break, onde o brasileiro salvou um match point e venceu em 9-7.
Este é o terceiro título de Challenger de Felipe Meligeni, o primeiro nesta temporada. Antes, ele havia sido campeão em São Paulo, em 2020, e em Iasi, em 2022. O tenista paulista, que tem 25 anos de idade, também soma um vice no Challenger de Santiago, em 2021.
Com a conquista em Lyon, Meligeni ganhou 93 pontos no ranking mundial. Assim, vai dar um salto na próxima atualização da classificação, que acontecerá nesta segunda-feira (19). Ele deve ganhar 27 posições, atingindo o 129º lugar, o melhor ranking de sua carreira. Sua melhor colocação até então é o 137º posto, de julho do ano passado.
Vale destacar que Felipe Meligeni vive o melhor momento da carreira. Além do título em Lyon, ele vem de ótimas participações em grandes torneios, tendo disputado a chave principal do Masters de Miami, há três meses. O campineiro também chegou muito perto de furar o qualifying do Grand Slam de Roland Garros, no último mês.