A tenista brasileira Bia Haddad Maia não disputará o WTA 250 de Birmingham, programado para começar na próxima segunda-feira (19), na Inglaterra. Com foco no Grand Slam de Wimbledon, ela optou por se recuperar de dores no joelho que surgiram durante seu jogo de estreia no torneio de Nottingham, na semana passada.
- Kalani Konig fecha STU com mais uma vitória
- Lucas Pinheiro tem problemas na Copa do Mundo de Slalom
- Brasileiro Sênior de Judô conhece seus primeiros campeões
- Brasil cai na estreia por equipes da Copa do Mundo de Túnis
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
“Infelizmente no começo da partida da semana passada, em Nottingham, eu escorreguei e senti uma dor forte na parte de trás do joelho que limitou a minha movimentação. Fiz uma ressonância que apontou um edema na região. Tirei dois dias offs de quadra, fizemos fisioterapia intensivamente, tentei retornar gradualmente a quadra hoje, mas a dor persiste”, explicou Bia através de sua assessoria de imprensa.
Atualmente na décima colocação do ranking mundial, Bia vive a melhor fase da carreira. Há duas semanas, ela chegou na semifinal do Grand Slam de Roland Garros, tornando-se a primeira tenista do Brasil pós-Guga a atingir o feito. A paulista de 27 anos disputou o WTA 250 de Nottinhgam após convite da organização, mas acabou derrotada logo na primeira rodada, pela ucraniana Daria Snigur.
Bia campeã em 2022
Tanto Nottingham quanto Birmingham são disputados na grama e servem de preparação para Wimbledon. Bia foi campeã desses dois torneios no ano passado e, por isso, defenderia os pontos no ranking mundial nesta temporada. Com a desistência em Birmingham, ela se planeja para disputar o WTA 500 de Eastbourne, também na Inglaterra, que começa em 26 de junho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Pensando em Wimbledon, a melhor decisão é cuidar do corpo essa semana e tentar estar pronta para competir em Eastbourne. Além disso, chegar bem preparada para Wimbledon”, completou Bia, se referindo ao Grand Slam britânico, que começará em 3 de julho. A brasileira chegou na segunda rodada do torneio em 2017 e em 2019.