O brasileiro Felipe Meligeni (156º) derrotou o francês Mathias Bourgue (342º) por 2 sets a 1 (7/6 [4], 6/7 [5] e 6/3), nesta sexta-feira (16), e se garantiu na semifinal do Challenger de Lyon. Dessa forma, ele se aproxima do melhor ranking de sua carreira. Seu próximo adversário será o espanhol Alejandro Moro Canas (305º).
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Repetindo suas duas primeiras partidas no torneio, Meligeni precisou de três sets para passar pelas quartas de final. Desta vez, enfrentando um qualifier, o brasileiro encarou dois tie-breaks. Ele levou a melhor no primeiro, em 7-4, mas perdeu o segundo por 7-5. Na parcial decisiva, o tenista conseguiu se impor para vencer por 6/3, com duas quebras acima.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Garantido na semifinal, Felipe Meligeni agora enfrentará o espanhol Alejandro Moro Canas, número 305 do mundo. Com a campanha no Challenger de Lyon, o brasileiro está se aproximando do melhor ranking da carreira. Ele já ganhou 29 pontos e, assim, está indo para o 146º posto na atualização momentânea. Seu melhor ranking é o 137º lugar, de julho do ano passado. Em caso de título, poderá beirar o top-130 da classificação. Natural de Campinas, no interior de São Paulo, Meligeni tem 25 anos de idade.