O brasileiro Felipe Meligeni venceu mais uma partida nesta quinta-feira (15) e avançou para as quartas de final do Challenger de Lyon, na França. Ele bateu o italiano Gianluca Mager (253º) por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/2), em 2h17min. Seu próximo adversário ainda não é conhecido.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Número 156 do mundo, Meligeni voltou a vencer em três sets, assim como aconteceu em sua estreia, quando enfrentou o compatriota Matheus Pucinelli. Desta vez, porém, ele conseguiu a vitória na primeira parcial, perdeu a segunda e conseguiu se impor no set decisivo para levar a vitória.
Felipe Meligeni é o cabeça de chave número 8 do Challenger de Lyon. Garantido nas quartas de final do torneio, ele agora enfrentará Maxime Janvier (328º) ou Mathias Bourgue (342º), que se enfrentam nesta quinta. Ambos os tenistas são franceses e vieram do qualifying.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a campanha na França, o brasileiro já ganhou 13 pontos no ranking mundial e, assim, está subindo seis posições na classificação, indo para o 150º posto de forma momentânea. Em caso de ida à semifinal, ficará próximo do top-140. Seu melhor ranking é o 137º lugar, de julho do ano passado.