Marcelo Zormann e Fernando Romboli foram eliminados do Challenger de Perugia, na Itália. Nesta quarta-feira (14), a dupla brasileira acabou superada na primeira rodada do torneio italiano para espanhol Oriol Batalla e o argentino Marco Trungelliti. A derrota veio no match tie-break com parciais de 6/4, 3/6 e 6/10 em 1h26 de duelo. Na França, Matheus Pucinelli e Mariano Navone também caíram na estreia.
Embora tenham vencido o primeiro set, o início do jogo foi difícil para os brasileiros. Batalla e Trungelliti abriram 2/0. Contudo, Romboli e Zormann reagiram em seguida e empataram a partida para 2/2. Depois disso, os sacadores dominaram o duelo até a dupla brasileiro converter um break point no nono game e sacar para a vitória na sequência.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
As coisas ficaram diferentes no segundo set. Com um início firme, Batalla e Trungelliti ficaram com uma quebra acima após vencerem o quarto game da parcial. Dessa forma, só confirmaram seus serviços para encaminhar o empate: 3/6. Com um início consistente no tie-break, o espanhol e o argentino conquistaram seis dos oito primeiros pontos disputados. Assim, só administraram a vantagem para fechar a partida com um 6/10.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Challenger de Lyon
Além de Fernando Romboli e Marcelo Zormann no Challenger de Perugia, Matheus Pucinelli foi outro brasileiro competindo no saibro europeu. Em parceria com o argentino Mariano Navone nas duplas do Challenger de Lyon, na França, Pucinelli também acabou caindo na primeira rodada. A derrota veio com um duplo 6/4 diante da dupla formada pelo grego Petros Tsitsipas e o holandês Sem Verbeek. Ele também perdeu na estreia a chave simples para Felipe Meligeni.