Após furar o quali, Gustavo Heide segue sua sequência de vitórias em Porto Rico. Dessa vez, superou o australiano Tristan Schoolkate na primeira rodada do Challenger de Palmas del Mar e está nas oitavas-de-final do torneio. Ele se junta a outro brasileiro, João Lucas Reis, que também está na segunda rodada. Heide enfrentará o americano Alex Rybakov para chegar às quartas. Será um duelo de quali contra “Lucky Loser”.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, Gustavo fez uma partida consistente nesta terça-feira (13), na quadra de piso duro. Aproveitou o ganho de confiança e encaixou 13 aces contra 9 do australiano. No entanto, o primeiro set foi equilibrado e Heide precisou salvar um breakpoint em um de seus games. Dessa forma, o tie-brake que decidiu a primeira parcial, com o brasileiro fazendo 7/6, com 7 a 3.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, o segundo set apresentou mais oscilações dos dois lados. Tanto que três quebras de game decidiram a partida. Duas delas para Heide e uma para Schoolkate. No fim, os golpes de retorno de serviço contundentes do tenista brasileiro pesaram para o placar de 6/3, após 1h51min de embate.
Portanto, Gustavo terá jornada dupla pela frente. Não só em simples, mas também jogará a primeira rodada de duplas, ao lado do brasileiro Mateus Alves. Eles buscam as quartas contra a dupla da casa, Bader e Bravo.
Uma curiosidade é que Heide pode enfrentar Kei Nishikori caso ambos avancem até a semifinal. O japonês já esteve entre os melhores do mundo e está retomando a carreira.