Felipe Meligeni Alves e Matheus Pucinelli protagonizaram um duelo entre brasileiros na primeira rodada do Challenger de Lyon, na França. Atual número 156 do Mundo, Meligeni levou a melhor depois de três sets (3/6, 6/3 e 6/4). Na Holanda, Marcelo Melo e o australiano John Peers acabaram perdendo na estreia do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch.
Apesar da vitória, Meligeni teve dificuldade para conquistá-la. Com um início cheio de quebras, Matheus Pucinelli levou a melhor convertendo três breakpoints. A resposta veio logo depois. Após de vencer quatro games seguidos, Felipe só administrou a vantagem para empatar o jogo.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No último set, Pucinelli conquistou duas quebras e abriu 4 a 1. Contudo, Felipe Meligeni conseguiu uma arrancada espetacular para vencer cinco games em sequência e confirmar a vitória de virada com 6/4. Na próxima rodada do Challenger de Lyon, Meligeni vai encarar o italiano Gianluca Mager. Anteriormente, em 2020, os dois se enfrentaram no Uruguai no quali do Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Naquela ocasião, o brasileiro levou a melhor.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Melo na Holanda
Enfrentou a dupla australiana formada por Alex de Minaur e Jordan Thompson. Marcelo Melo e John Peers acabaram derrotados na estreia do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch. A derrota veio com um duplo 6/4. Além disso, os australianos converteram 2/2 breakpoints, um em cada set.