Depois de uma campanha histórica em Roland Garros, na França, Bia Haddad Maia volta sua atenção para a próxima fase da temporada. A primeira brasileira top 10 do Circuito Mundial já em Nottingham, na Inglaterra, para a disputa do WTA 250. Bia é a cabeça de chave número 2 e tem estreia marcada para esta terça-feira (13) contra a ucraniana Lesia Tsurenko. O jogo, portanto, terá transmissão ao vivo no Star+.
“Consegui recarregar as energias nesses últimos dias, especialmente com todo o carinho da minha família. Decidimos jogar Nottingham para aproveitar a estrutura do torneio, treinar e se adaptar para a temporada de grama que vem pela frente. Estamos motivados e sabemos que esse é só o começo da subida”, assim disse Bia, que conquistou o título do WTA 250 de Nottingham no ano passado.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
“Acho que a grama nos ensina que às vezes as coisas saem do controle. A bola pode vir muito mais rápido do que você espera, é difícil de distinguir. É uma superfície que te permite fazer coisas que não são possíveis no saibro e na rápida, você pode ser criativa”, complementou dessa forma.
Roland Garros e Top 10 da WTA
Na semana passada, Bia Haddad encerrou uma campanha histórica em Roland Garros. Depois de cinco vitórias, ela chegou até as semifinais do torneio simples. Um tenista brasileiro, seja homem ou mulher, não alcançava tal façanha desde de 2001 com Guga.
“Esse resultado de Roland Garros nos traz confiança e nos mostra que estamos no caminho certo, eu e a minha equipe. O nosso próximo objetivo, agora que batemos o de entrar no top 10, é o mesmo de sempre: continuar com a evolução e buscar melhorar os detalhes que não deram certo na semana anterior”, disse.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a atualização do ranking desta segunda-feira (12), Bia Haddad está oficialmente dentro do top 10. A tenista é a primeira brasileira a figurar a posição no simples feminino desde a criação da classificação matemática na WTA. Anteriormente, Maria Esther Bueno chegou ao topo da listagem. Contudo, quando a tabela ainda não era oficial.
“O ranking, para a gente, é consequência de um processo bem feito. Deixo essa questão de ponto e ranking como algo natural e consequência de um trabalho”, declarou Bia.
*Com informações de gabanyis.com