O brasileiro João Fonseca, de 16 anos, encerrou sua participação no torneio juvenil de Roland Garros nesta quinta-feira (08). Após três vitórias no torneio, ele perdeu para o estadunidense Learner Tien (29º) por 2 sets a 1 (6/3, 2/6 e 6/1), e parou nas quartas de final do Grand Slam francês. A partida durou 1h23min.
- Georgia Furquim é campeã brasileira na prova do Skeet
- Brasil vence Colômbia e conquista o Pan-Americano
- José Toledo anota quatro gols na vitória do Valladolid no espanhol
- Classificado para a AmeriCup, Brasil vence fácil o Panamá
- Flávio leva a melhor contra Cachopa em confronto pelo Italiano
Número 11 do ranking mundial juvenil, João enfrentou o 29º colocado do ranking mundial da categoria, mas que foi vice-campeão do Australian Open neste ano. O estadunidense levou a melhor no primeiro set, vencendo por 6/3, e o brasileiro igualou a situação ao ganhar a parcial seguinte por 6/2. No set decisivo, Tien se sobressaiu sobre Fonseca e obteve a vitória com um rápido 6/1.
Dessa forma, João Fonseca encerrou sua participação em Roland Garros com uma campanha de três vitórias e uma derrota. O brasileiro disputou o Grand Slam francês pela segunda vez na carreira juvenil e obteve seu melhor desempenho no torneio nesta edição, após ter caído na terceira rodada no ano passado.
Natural do Rio de Janeiro, João é uma das maiores promessas do tênis brasileiro. Top-15 do mundo na categoria juvenil, ele já disputa torneios do circuito ATP e aparece na 674ª colocação do ranking adulto. Além disso, o tenista foi vice-campeão do torneio de duplas do Australian Open Júnior, ao lado do belga Alexander Blockx.