Poucas horas depois de vencer a tunisiana Ons Jabeur, a brasileira Bia Haddad Maia conheceu sua adversária da semifinal de Roland Garros. Será a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking mundial e atual campeã do torneio, que passou pela estadunidense Coco Gauff por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) nas quartas de final. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (08), por volta das 11h40 (horário de Brasília).
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Iga Swiatek superou Coco Gauff, sexta colocada do ranking mundial, numa reedição da final de Roland Garros do ano passado, quando a polonesa também saiu vitoriosa para conquistar seu segundo título do Grand Slam francês – também foi campeã em 2020. O primeiro set da partida foi disputado, mas Iga levou a melhor em 6/4. Na segunda parcial, a polonesa deslanchou e, assim, conseguiu um triunfo tranquilo, em 6/2, totalizando 1h28min de duelo.
Back to the semis 👋#RolandGarros | @iga_swiatek pic.twitter.com/PsCZygZWim
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 7, 2023
Adversária de Bia, a polonesa de 22 anos é um verdadeiro fenômeno. Ela é uma das protagonistas do circuito e lidera o ranking mundial há 14 meses. Além de vencer Roland Garros em duas oportunidades, ela também foi campeã do US Open na última temporada. Nesta edição do Major francês, Iga venceu seus cinco jogos de forma dominante, sem perder sets e cedendo apenas 15 games (nas quartas, avançou após adversária se retirar), com direito a quatro pneus.
Confronto direto
Apesar do poderio da polonesa, Bia Haddad tem motivos para acreditar em uma vitória. Ela está fazendo história em Roland Garros, sendo a primeira mulher brasileira a chegar na semifinal do torneio na Era Moderna. Considerando homens e mulheres, a última vez que um atleta do país chegou na semi de um Grand Slam foi Guga, exatamente em Roland Garros, em 2001, quando conquistou seu terceiro título o torneio.
Além disso, Bia leva vantagem no confronto direto contra Iga Swiatek. As duas se enfrentaram uma única vez no circuito, nas oitavas de final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, no ano passado. A polonesa já era a número um do mundo e a brasileira conseguiu a vitória por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 7/5). Naquela ocasião, Bia foi finalista, mas acabou com o vice-campeonato do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O duelo entre Bia Haddad e Iga Swiatek acontecerá nesta Quinta-Feira de Corpus Christi, por volta das 11h40. Será o segundo jogo da Philippe Chatrier do dia, logo após o duelo entre a tcheca Karolina Muchvoa (43ª) e a belarrussa Aryna Sabalenka (2ª), que se enfrentam na outra semifinal do torneio feminino.