Além de Bia Haddad Maia, outro brasileiro venceu de virada para avançar em Roland Garros na manhã desta quarta-feira (07). João Fonseca bateu o búlgaro Iliyan Radulov por 2 sets a 1 (3/6, 6/2 e 6/3) e se garantiu nas quartas de final do torneio juvenil do Grand Slam francês. Ele enfrentará o estadunidense Learner Tien na próxima fase.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Vindo de duas vitórias tranquilas, João Fonseca teve seu primeiro jogo duro em Roland Garros. Ele é o 11º colocado do ranking mundial juvenil e enfrentou o número 5 do mundo na categoria. Seu adversário, Radulov, começou melhor e venceu o primeiro set por 6/3. No entanto, João mostrou poder de reação e conseguiu a virada, vencendo a parciais seguintes em 6/2 e 6/3.
Dessa forma, o brasileiro de 16 anos se garantiu nas quartas de final de um Grand Slam pela segunda vez na carreira juvenil. Neste ano, ele atingiu a fase no Australian Open. Seu próximo compromisso em Roland Garros será contra o estadunidense Learner Tien, 21º colocado do ranking juvenil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O duelo entre João e Tien acontecerá nesta quinta-feira (08), às 06h, no horário de Brasília. O adversário ainda não perdeu sets em Roland Garros e foi vice-campeão do Australian Open neste ano. O estadunidense de 17 anos também já foi finalista de um torneio ITF, bem como disputou o qualifying do Masters 1000 de Indian Wells.