O Brasil encerrou neste final de semana a sua participação na Gira Europeia de tênis em cadeira de rodas com sete vice-campeonatos conquistados em quatro torneios. As disputas aconteceram na Espanha e na França, de 10 de maio a 3 de junho. A última final veio com Daniel Rodrigues, nas duplas do Open International de Royan, ao lado do sul-coreano Ho Won Im.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Atleta da classe open, Daniel e Im ficaram com o vice após derrota na final para os chilenos Alexander Cataldo/Bryan Tapia por 2 a 1 (6/4, 5/7 e 10-3). Em simples, o brasileiro não passou pela primeira rodada, após se lesionar durante o jogo contra o próprio Tapia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda no Open International de Royan, mas na categoria Quad (atletas que também possuem limitações em membros superiores), Ymanitu Silva parou na semifinal, derrotado pelo japonês Koji Sugeno em 6/3 e 7/5. Nas duplas, ele e Leandro Pena também pararam na semi, perdendo para os chilenos Francisco Cayulef/Diego Perez em duplo 6/4.
Saldo da Gira Europeia
A Gira Europeia de tênis em cadeira de rodas começou com o Open de Vendee, em que o Brasil saiu com três vices. Subiram ao pódio Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva, nas chaves de simples. Por fim, nas duplas, Ymanitu e Leandro pena também ficaram com o vice-campeonato.
Em seguida, Ymanitu foi vice em dose dupla no XI Torneo Fundacion Emilio Sanchez Vicario, em Madrid. Primeiro, em simples, e depois, em duplas, ao lado de Leandro Pena, entre 17 e 21 de maio. Leandro também foi vice no Tram Barcelona Open, disputado entre 24 e 28 de maio.