Em seu primeiro jogo após a queda no qualifying de Roland Garros, o brasileiro Felipe Meligeni venceu o suíço Jerome Kym (413º) por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/3), nesta terça-feira (06), e avançou à segunda rodada do Challenger de Heilbronn, na Alemanha. Pelo Challenger de Prostejov, na República Tcheca, Matheus Pucinelli caiu em simples, mas Fernando Romboli/Marcelo Zormann avançou nas duplas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Número 165 do mundo, Felipe Meligeni enfrentou dificuldades no primeiro set contra Kym, atleta vindo do qualifying. Ainda assim, o brasileiro foi dominante no tie-break e levou a vitória por 7-2. Já na segunda parcial, Meligeni se impôs e conseguiu um triunfo mais tranquilo, em 6/3. Na próxima fase, ele enfrentará o colombiano Daniel Galan (91º), cabeça de chave número 3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Também pela Europa, mas agora em Prostejov, na República Tcheca, Matheus Pucinelli (249º) perdeu para o eslovaco Lukas Klein (133º) por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/4), em sua estreia na chave principal. O brasileiro de 22 anos havia furado o qualifying na véspera, com duas vitórias, mas não conseguiu superar o cabeça de chave número 3 do torneio.
Ainda no torneio tcheco, a dupla brasileira formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann avançou de fase. Vice-campeões do Challenger de Vicenza, eles bateram o ucraniano Vitaliy Sachko e o tcheco Dalibor Svrcina por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3). Seus próximos adversários serão os tchecos Petr Nouza e Andrew Paulson.