O brasileiro João Fonseca venceu sua segunda partida no torneio juvenil de Roland Garros, nesta terça-feira (06). Atualmente número 11 do mundo, ele superou o norte-americano Roy Horovitz (29º) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0), em apenas 47 minutos de partida. Dessa forma, se garantiu nas oitavas de final da chave individual. Por outro lado, Gustavo de Almeida caiu na chave de duplas.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Assim como aconteceu na estreia, João Fonseca foi dominante em sua segunda partida e precisou de menos de uma hora para vencer por sets diretos. Desta vez, o brasileiro anotou 6/3 na primeira parcial e aplicou um pneu na segunda. No acumulado, ele cedeu apenas sete games nas duas partida que fez até aqui no Grand Slam francês.
Esta é a segunda vez que João Fonseca atinge as oitavas de final de Roland Garros. No ano passado, participando como convidado, também venceu dois jogos e caiu na terceira rodada. Seu próximo será o búlgaro Iliyan Radulov, quarto colocado do ranking mundial juvenil, ou o francês Paul Gazeu, 31º do mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Um dos principais nomes da nove geração do tênis brasileiro, João tem 16 anos de idade e é natural do Rio de Janeiro. No começo deste ano, foi vice-campeão do torneio juvenil de duplas do Australian Open, ao lado do belga Alexander Blockx.
Pela chave de duplas, o brasileiro Gustavo de Almeida e o espanhol Alejo Quillez perderam para os alemães David Fix/Marc Majdanzic por duplo 6/3. Gustavo já havia sido eliminado da chave de simples do Grand Slam.