O brasileiro Matheus Pucinelli (249º) bateu o ucraniano Vitaliy Sachko (275º) por 2 sets a 1 (3/6, 6/0 e 7/5), nesta segunda-feira (05), e furou o qualifying do Challenger de Prostejov, na República Tcheca. Ele enfrentará o eslovaco Lukas Klein (133º) em sua estreia na chave principal.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Atualmente na 249ª colocação do ranking mundial, Matheus Pucinelli vinha de uma vitória no quali do torneio e precisou vencer mais um jogo. No duelo decisivo, ele saiu atrás contra Sachko, perdendo o primeiro set por 6/3, mas aplicou um pneu na segunda parcial e anotou 7/5 no terceiro set para sair vitorioso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a campanha até aqui, o brasileiro ganha apenas ponto no ranking mundial, mas está subindo nove pontos momentaneamente. Isto porque tenistas que estavam a sua frente perderam precocemente em outros torneios. Seu melhor ranking é o 190º lugar, do setembro do ano passado.
Seu próximo adversário no Challenger de Prostejov será o eslovaco Lukas Klein, 133º do ranking mundial e cabeça de chave número 6 do torneio. Será a primeira vez que os dois se enfrentam pelo Circuito ATP. Pucinelli é o único brasileiro na chave principal da competição, pois Pedro Sakamoto (936º) perdeu para o tcheco Hynek Barton (717º) por 2 a 0 (6/2 e 6/4), na última rodada do quali.
Gustavo Heide avança à chave principal do Challenger de Tyler
Em torneio disputado nos Estados Unidos, o brasileiro Gustavo Heide venceu seu confronto e avançou à chave principal do Challenger de Tyler. Nesta segunda-feira (5), ele superou o mexicano Ernesto Escobedo pelo placar de 2 a 1 (7/5, 3/6 e 7/6).
Por outro lado, o pernambucano João Lucas Reis caiu nos 16 avos de final da chave principal da competição. O brasileiro perdeu para o estadunidense Adam Neff por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 6/3).