O brasileiro João Fonseca iniciou muito bem sua trajetória no torneio juvenil de Roland Garros. Nesta segunda-feira (05), o brasileiro superou o francês Loan Lestir por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3), em apenas 59 minuto, e avançou à segunda rodada da competição. Por outro lado, Gustavo Almeida perdeu para o búlgaro Adriano Dzhenev e foi eliminado.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Número 11 do ranking mundial juvenil, João Fonseca é um dos cabeças de chave do Grand Slam francês. Dessa forma, ele fez sua estreia contra um wild card local, Loan Lestir, apenas 179º do mundo. O brasileiro confirmou seu favoritismo e foi dominante na partida, vencendo em sets diretos e cedendo apenas quatro games ao adversário.
Natural do Rio de Janeiro, João Fonseca tem 16 anos e foi vice-campeão de duplas masculinas do torneio juvenil do Australian Open nesta temporada, ao lado do belga Alexander Blockx. Ele disputa Roland Garros pela segunda vez, após cair na terceira rodada no ano passado. Seu próximo adversário será o estadunidense Roy Horovitz (29º), que passou pelo indiano Yuvan Nandal (49º) em sua estreia, também por 6/1 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros dois brasileiros também disputaram o torneio juvenil masculino de Roland Garros, mas já perderam. Gustavo Almeida (69º) caiu na primeira rodada diante do búlgaro Adriano Dzhenev (15º), por 2 a 0 (6/4 e 6/2), enquanto Pedro Rodrigues (65º) caiu ainda na primeira rodada do qualifying, perdendo para o venezuelano Ignacio Parisca (80º) em 6/2 e 6/0.