Domingo de derrotas para o Brasil em Roland Garros. Pela chave de duplas masculinas, Rafael Matos e Marcelo Melo perderam com seus respectivos parceiros e caíram nas oitavas de final do Grand Slam. Melo jogou ao lado do australiano John Peers, enquanto Matos teve o português Francisco Cabral como parceiro. Ambos foram derrotados por cabeças de chave.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Marcelo Melo e John Peers foram os primeiros a entrar em ação. Eles encontraram o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horácio Cifuentes, cabeças de chave número 10, e perderam por 2 sets a 0, em 6/2 e 6/3. Dessa forma, o brasileiro de 39 anos encerrou aquela que foi a sua 17ª participação seguida em Roland Garros, onde foi campeão em 2015.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, foi a vez de Rafael Matos e Francisco Cabral entrar em ação. Eles perderam para o croata Ivan Dodig e o estadunidense Austin Krajicek, cabeças de chave número 4, por 2 a 1 (6/7 [3], 6/4 e 7/5). A dupla lusitana saiu em vantagem com vitória no tie-break por 7-3, mas perderam as duas parciais seguintes com uma quebra abaixo.
Apesar da eliminação nas duplas masculinas, Rafael Matos segue em Roland Garros. Ele está nas quartas de final do torneio de duplas mistas, ao lado da também brasileira Luisa Stefani. Eles, que foram campeões do Australian Open, enfrentarão a japonesa Miyu Kato e o alemão Tim Putz, nesta segunda-feira (04).