Momentos após a vitória desgastante na chave de simples, Bia Haddad Maia retornou às quadras de Roland Garros. Assim, entrou em quadra junto com sua dupla da Bielorrússia, Victoria Azarenka, para tentar avançar da segunda rodada. No entanto, este sábado (03) não foi apenas de triunfos para a tenista brasileira. Claramente a partida de simples pesou contra Bia. A dupla composta pelas americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, cabeças-de-chave 2 do torneio, venceram por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Já no início, as americanas abriram 3 a 0. Com uma quebra na frente, sustentaram seus serviços para levar a primeira parcial. Bia e Azarenka até igualaram a partida, mas não conseguiram devolver a quebra na única chance que tiveram. Cometeram 15 erros não forçados, o que foi determinante e que mostra o desgaste que vinha a brasileira.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais envolventes que no primeiro set, Gauff/Pegula abriram 4 a 0 de cara, com duas quebras para ter mais tranquilidade. Depois, Bia/Azarenka até confirmaram um game. Mas sofreram uma nova quebra, no game que foi o derradeiro da partida.
Não só Bia, mas também Ingrid Martins esteve em quadra pela chave de duplas do Grand Slam. Semelhantemente, a tenista brasileira também teve uma bielorussa como parceira em Paris, Iryna Shymanovich. A dupla fez um primeiro set parelho contra Elise Mertens (BEL) e Storm Hunter (AUS), cabeças-de-chave 3. Todavia, terem levado ao tie-brake não foi o suficiente. Com parciais de 7/6 (7/4) e 6 1, a dupla de Ingrid também disse adeus ao torneio na segunda rodada.