O Brasil segue muito bem nos torneios de duplas de Roland Garros. Nesta sexta-feira (02), o país teve 100% de aproveitamento nos jogos dessas chaves, com Marcelo Melo, Luisa Stefani e Rafael Matos avançando às oitavas de final. No masculino, Melo tem o australiano John Peers como parceiro, enquanto Matos joga com o português Francisco Cabral. No feminino, Luisa faz dupla com a canadense Gabriela Dabrowski.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski fizeram um grande jogo contra a húngara Dalma Galfi e a polonesa Katarzyna Piter, vencendo por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 7/5). Elas perderam o primeiro set por 6/4, mas se recuperaram na segunda parcial e ganharam por 6/2. No terceiro e decisivo set, a brasileira e a canadense foram quebradas duas vezes no início e saíram com 3/0 de desvantagem. No entanto, conseguiram uma bela recuperação, devolveram os dois breaks e ainda quebraram no 12º game, fechando o duelo em 7/5.
- Petrović descarta permanecer no Brasil até Los Angeles-2028
- Sesc Flamengo se reabilita na Superliga em cima do Barueri
- Melhor brasileiro na estreia do Tour do Rio valoriza nível do evento
- Brasil carimba vaga na final do Sul-Centro Americano Júnior
- Ingrid Martins estreia e já se garante na semifinal em Mérida
Dessa forma, Luisa e Dabrowski se garantiram nas oitavas de final de Roland Garros. É apenas a terceira vez no ano que a dupla vence dois jogos em um mesmo torneio. Elas, que são cabeças de chave número 8, enfrentarão na próxima rodada a canadense Leylah Fernandez e a estadunidense Taylor Townsend, que ainda não perderam sets na competição.
Marcelo Melo e Rafa Matos vencem com autoridade
Pela chave de duplas masculinas, Marcelo Melo e o australiano John Peers conseguiram grande vitória sobre o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielisnki, sétima parceria mais bem ranqueada do torneio e que vem do título do Masters de Roma. O brasileiro e o parceiro venceram por 2 sets a 0, em parciais de 7/6 [5] e 6/4.
Já Rafael Matos e o português Francisco Cabral atropelaram o australiano Max Purcell e o estadunidense Ben Shelton, vencendo por 2 sets a 0, com direito a pneu no segundo set (6/3 e 6/0). A dupla luso-brasileira se viu em um cenário bem diferente de sua estreia, quando precisam de dois tie-breaks para passar por Hijikata/Kubler.
Tanto Matos quanto Melo se garantiram nas oitavas de final de Roland Garros. Marcelo e Peers enfrentarão o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças de chave número 2. Enquanto Rafa e Cabral terão o croata Ivan Dodig e o estadunidense Austin Krajicek, cabeças de chave número 4, pela frente.