Que vitória! Rafael Matos e Luisa Stefani fizeram uma grande estreia no torneio de duplas mistas de Roland Garros, nesta quinta-feira (01º). Campeões do Australian Open no início ano, eles superaram a dupla local, formada por Diane Parry e Harold Mayot, em 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [5] e 15-13), após um match tie-break muito nervoso. Os brasileiros seguem vivos na briga pelo Grand Slam.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Rafa e Luisa viveram fortes emoções no duelo, que foi um verdadeiro jogaço. Eles começaram muito bem e venceram o primeiro set de forma controlada, em 6/3. Contando com o apoio da torcida, os franceses cresceram na segunda parcial e foram resistentes aos brasileiros. As duas duplas confirmaram seus serviços e a parcial foi para o tie-break, onde Parry/Mayot levou a melhor em 7-5.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Dessa forma, o match tie-break foi forçado. Por lá, os franceses chegaram a abrir três pontos de vantagem, em 5-2, mas os brasileiros se recuperaram e empataram em 7-7. Ainda assim, a dupla local conseguiu uma brecha e chegou a 9-7, com dois match points. Os brasileiros, no entanto, mantiveram o sangue frio e salvaram ambos. A partir daí, as duplas alternaram-se na liderança do placar. Rafa e Luisa precisaram salvar mais dois match points e desperdiçaram outros três antes de enfim fechar em 15-13.
Sequência
Garantidos nas oitavas de final de Roland Garros, eles enfrentarão os vencedores do confronto entre os também franceses Édouard Roger-Vasselin e Alize Cornet ou o croata Ivan Dodig e a chinesa Shuai Zhang. Os brasileiros foram campeões do Australian Open em janeiro e buscam conquistar o Grand Slam, que é o título dos quatro torneios na mesma temporada.
Além da chave de duplas mistas, Rafael Matos e Luisa Stefani seguem nos torneios de duplas masculinas e femininas, respectivamente, em Roland Garros. Ambos venceram suas estreias e estão na segunda rodada das chaves. Rafa tem o português Francisco Cabral como parceiro, enquanto Luisa joga ao lado da canadense Gabriela Dabrowski.