Estreia com vitória! Em sua primeira aparição em um Grand Slam, a brasileira Ingrid Gamarra Martins não poderia ter começado de forma melhor. Jogando ao lado da belarrussa Iryna Shymanovich, ela superou a primeira rodada do torneio de duplas de Roland Garros, nesta quinta-feira (01º). As parceiras venceram a ucraniana Anhelina Kalinina e a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Vivendo o melhor momento da carreira, Ingrid Martins conseguiu um lugar na chave de duplas de Roland Garros como alternate, após desistências de outras inscritas. E a brasileira fez valer sua vaga na chave no prestigiado torneio. Ela e Shymanovich fizeram uma grande partida contra Kalinina/Camelia Begu e foram dominantes para vencer em sets diretos.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Garantida na segunda rodada do torneio, Ingrid Martins se junta a Luisa Stefani e a Bia Haddad Maia, suas compatriotas que também passaram pela estreia da chave de duplas femininas de Roland Garros. Luisa faz parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, enquanto Bia tem a belarrussa Victoria Azarenka como companheira.
As próximas adversárias de Ingrid e Shymanovich virão do duelo entre a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens, cabeças de chave número 3, com as norte-americanas Emma Navarro/Danielle Collins. O duelo entre as duas duplas deve acontecer nesta sexta-feira, portanto, Ingid e a parceira terão ao menos um dia de descanso antes da próxima fase.
Atualmente, Ingrid aparece em 76º lugar no ranking mundial de duplas – a melhor posição de sua carreira, mas está somando 73 pontos com a vitória no Grand Slam. Assim, momentaneamente está ganhando nove posições na classificação. Em caso de ida à terceira rodada, somará mais 110 pontos e poderá entrar no top-60 do mundo. Shymanovich aparece em 91º lugar.