Rogerinho vence duelo contra compatriota e Thomaz Bellucci bate tenista local para garantirem vaga na chave principal do ATP de Buenos Aires.
O brasileiros Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci avançaram à chave principal do ATP 250 de Buenos Aires. Na tarde deste domingo, os tenistas retornaram às quadras argentinas. Rogerinho encarou o compatriota Guilherme Clezar e Belucci, Heran Casanova (ARG).
O duelo verde e amarelo foi o primeiro a acontecer. Para avançar na competição argentina, Rogerinho precisou levar as duas parciais contra Guilherme para o tie-break. O placar final da segunda rodada do quallifying foi 2 sets a 0, com 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5).
Já Thomaz iniciou o confronto contra o local Heran com uma vitória tranquila por 6/2. Já o segundo set foi mais complicado para o brasileiro. Após iniciar com uma vantagem de 4/1, com direito a quebra de saque, Casanova voltou para o jogo. O paulista, no entanto, conseguiu fechar a segunda parcial em 6/4. O placar final foi 2 sets a 0.
Além de Rogerinho e Bellucci, o Brasil ainda conta com Thiago Monteiro na chave principal da competição, que, após chegar às semifinais no Equador, garantiu a classificação. Thiago tem pela frente o espanhol Fernando Verdasco, número 13 do mundo. Rogerinho encara o argentino Leonardo Mayer e Thomaz, o também local, Pedro Cachin.