O brasileiro Matheus Pucinelli venceu mais uma partida no Challenger de Vincenza, na Itália, nesta quarta-feira (31), e se garantiu nas quartas de final do torneio. Desta vez, ele superou o argentino Andrea Collarini por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). Em Troisdorf, na Alemanha, Orlando Luz também avançou nas duplas, ao lado do boliviano Boris Arias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Número 249 do mundo, Matheus Pucinelli vinha de uma vitória contra o italiano Franceso Maestrelli (207º) na estreia. Enfrentando o 193º colocado do ranking mundial, ele voltou a ganhar por sets diretos, em 1h36min, para se garantir nas quartas de final do torneio individual. Seu próximo adversário será, assim, o também argentino Francisco Comesaña (241º).
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Com a camanha em Vincenza, Pucinelli ainda está perdendo quatro pontos no ranking mundial, mas passará a somar em caso de ida à semifinal. Aos 22 anos, ele possui o 190º lugar com o melhor ranking da carreira. Além de simples, o brasileiro também está nas quartas de final de duplas no torneio italiano, jogando ao lado do compatriota Daniel Dutra Silva.
Orlando Luz avança
Pelo Challenger de Troisdorf, o brasileiro Orlando Luz e o boliviano Boris Arias também avançaram às quartas de final de duplas. Eles bateram o uzbeque Sanjar Fayziev e o romeno Alexandru Jecan por 2 sets a 0 (6/3, 3/6 e 10-7). Assim, enfrentarão na próxima fase os vencedores do confronto entre o libanês Benjamin Hassan e o alemão Henri Squire e os espanhóis Iñigo Cervantes/Oriol Batalla.