Na estreia da chave de duplas de Roland Garros, as brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani avançaram à próxima fase do torneio sem dificuldades.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, Bia Haddad, ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, passou por cima da dupla formada por Tereza Mihalíková, da Eslováquia, e Kaia Kanepi, da Estônia, pelo placar de 2 a 0 (6/0 e 6/1). No confronto, a brasileira e sua parceira converteram 78% dos pontos ganhos de primeiro saque, além de terem anotado um ace.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Na sequência, Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski triunfaram sobre Elisabetta Cocciaretto, da Itália, e Tatjana Maria, da Alemanha, por 2 a 0 (6/2 e 6/2). No jogo, a dupla Stefanowski obteve o incrível aproveitamento de 78% das bolas ganhas em primeiro saque, além de quatro break points vencidos.
Agora, Luisa e sua dupla voltarão à quadra na segunda rodada do Roland Garros, para encarar as vencedoras do confronto entre as duplas Alexa Guarachi, do Chile, e Erin Routliffe, da Austrália, e Dalma Gálfa, da Hungria, e Katarzyna Piter, da Polônia. Além disso, Stefani estreará na disputa das duplas mistas, junto com o brasileiro Rafael Matos, nesta quinta-feira (1), às 9h50. Os adversários serão os franceses Diane Parry e Harold Mayot.
Do mesmo modo, Bia Haddad e Victoria Azarenka jogarão contra as estadunidenses Cori Gauff e Jessica Pegula, pela segunda rodada. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (2), ainda sem horário definido.