Marcelo Melo e o parceiro australiano John Peers venceram o estadunidense William Blumberg e o sérvio Miomir Kecmanovic por 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 6/4), nesta quarta-feira (31), e avançaram à segunda rodada do torneio de duplas masculinas de Roland Garros. Foi a 600ª vitória do brasileiro no Circuito. Por outro lado, Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori perderam e foram eliminados.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Disputando Roland Garros pela 17ª vez seguida – foi campeão em 2015 -, Marcelo Melo fez uma grande estreia ao lado de John Peers. Eles saíram atrás do placar contra Blumberg/Kecmanovic, ao perderem o primeiro set por 7/5, mas se recuperaram e venceram as duas parciais seguintes, em 6/3 e 6/4, respectivamente, para garantir a vitória.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
“Por ser aqui em Roland Garros, torna mais especial ainda essa marca de 600 vitórias. Parece que as coisas acontecem na hora que tem de acontecer. Um número tão especial assim, em Roland Garros, é um dia para comemorar. Conseguimos colocar em prática tudo o que a gente vem treinando. Muito contente por começar tão bem o torneio assim. Espero que a gente continue jogando dessa maneira”, afirmou.
Dessa forma, a dupla se garantiu na segunda rodada do Grand Slam e, agora, aguarda os vencedores do confronto entre os franceses Lucas Pouille e Richard Gasquet e o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielisnki – cabeças de chave número 7, que se enfrentarão nesta quinta-feira. Atualmente, Marcelo Melo é o 43º colocado do ranking mundial.
Demoliner cai com Vavassori
O xará de Melo, Marcelo Demoliner não teve a mesma felicidade do compatriota. Estreando em Roland Garros ao lado de Andrea Vavassori, ele perdeu para o suíço Mac-Andrea Huesler e o chileno Nicolas Jarry por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [4] e 6/3), em 2h02min de partida. Assim, caíram ainda na primeira rodada. Demoliner é o 71º colocado do ranking de duplas.
Além de Marcelo Melo, o Brasil já tem Rafael Matos garantido na segunda rodada do torneio de duplas masculinas de Roland Garros. Ele joga ao lado do português Francisco Cabral. No feminino, Beatriz Haddad Maia, com a belarussa Victoria Azarenka, e Luisa Stefani, com a canadense Gabriela Dabrowski, farão suas estreias nesta quarta-feira. Rafael Matos e Luisa Stefani também competem nas mistas.