Thiago Wild fez história nesta terça-feira ao vencer o russo Daniil Medvedev em 4h15 do jogo na estreia da chave principal em Roland Garros. O brasileiro fez uma partida impecável para superar o número 2 do mundo com parciais de 7-6(5), 6-7(6), 2-6, 6-3 e 6-4.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Roland Garros 2023 – Agenda e resultados dos brasileiros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O resultado conquistado por Thiago Wild, que é o 172º do ranking mundial, foi histórico, já que foi a primeira vez que um brasileiro venceu um top 2 do mundo em um torneio de Grand Slam desde 2004, quando Gustavo Kuerten superou Roger Federer.
Vindo do qualifying, Thiago Wild vai jogar agora na segunda rodada do Torneio de Roland Garros contra o vencedor do duelo entre Quentin Halys (88º da ATP) e Guido Pella, ex-top 20 e atual 423 do mundo.
Vitória nas duplas
A vitória de Thiago Wild não foi o único grande resultado do Brasil nesta terça-feira em Roland Garros. Pela manhã, Rafael Matos e o português Francisco Cabral venceram na estreia da chave de duplas os campeões do Australian Open, Rinky Hijikata e Jason Kubler.
A partida durou duas horas e foi decididia em dois tie breaks em que o brasileiro e o português levaram vantagem para fechar o jogo com parciais de 7-6(4) e 7-6(5).
Na segunda rodada, Rafael Matos e Francisco Cabral enfrentam os vencedores do duelo entre Max Purcell/Ben Shelton e Julian Cash/Henry Patten. Roland Garros é apenas o terceiro torneio em que a dupla formada entre o brasileiro e o português atuam juntos.
Thiago Monteiro
Para completar a participação brasileira nesta terça-feira em Roland Garros, Thiago Monteiro jogou contra o alemão Yannick Hanfmann. Após perder os dois primeiros sets, o brasileiro conseguiu levar a partida para o quinto set. Mas Hanfmann conseguiu a vitória por 3 a 2, com parciais de 6/3, 7/5, 6/7 [6], 6/7 [2] e 6/4.