José Pereira está na chave principal do ATP Challenger de Troisdorf, na Alemanha. Nesta segunda-feira (29), o brasileiro derrotou o sueco Karl Friberg na final do torneio qualificatório. A vitória veio após três sets e quase três horas de partidas. As parciais foram 6/4, 3/6 e 6/3 favoráveis à Pereira.
O adversário na primeira rodada da chave principal já está definido. Será o britânico Jan Choinski, atual número 177 da ATP. Além disso, o Challenger de Troisdorf será a primeira vez que José Pereira e Choinski se encontram no circuito profissional. Orlando Luz também vai entrar em quadra na Alemanha. Nas duplas, ele faz parceria com o boliviano Borias Arias.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo
A disputa foi equilibrada desde o início. De cara, Pereira sofreu uma quebra logo no terceiro game, mas reagiu na sequência convertendo seu primeiro break point no jogo. Os sacadores dominaram o confronto até que o brasileiro conquistou mais um break na última parcial do set (6/4).
No segundo set, as coisas começaram melhores para Pereira que abriu 2 a 0 com uma quebra. Contudo, Friberg reagiu em seguida e empatou o jogo. No final do jogo, o sueco conquistaria mais um break point para devolver o placar sofrido na primeira parcial (4/6).
O último set começou com uma quebra para cada lado. Contudo, Pereira confirmava seus serviços, ao mesmo passo que ameaçava bastante o saque do sueco. Friberg salvou break points até o oitavo game quando o brasileiro converteu na sua terceira oportunidade na parcial e, depois disso, sacou para a vitória.