A brasileira Laura Pigossi não resistiu, foi superada pela americana Elizabeth Mandlik por 2 sets a 1 e não disputará a chave principal do Grand Slam. Em partida que durou 2h29min, Laura precisou se recuperar no saibro francês durante esta quinta-feira (25). Depois de perder o primeiro set, devolveu na mesma moeda no segundo. Todavia, sucumbiu à número 118 do mundo e está fora do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Laura veio de uma sequência de partidas e vitórias nas quadras do complexo em Paris. Mas o sonho de furar o quali e jogar a chave de simples precisou ser adiado por mais um ano.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo de Laura
No primeiro set, Laura até começou de forma animadora. Logo, no terceiro game quebrou o serviço da americana. Contudo, Pigossi teve não apenas a quebra devolvida, como também não conseguiu mais nenhum game. Viu Mandlik confirmar dois games e quebrar outros dois para vencer a parcial por 6 a 2.
Por outro lado, a brasileira não perdeu o foco do jogo. Voltou avassaladora no começo do segundo set e, com duas quebras de vantagem, chegou a abrir 4 a 0. Assim, levou um susto ao ver Elizabeth se aproximar com dois games vencidos seguidamente. Porém, Laura controlou as ações, ampliou novamente e quebrou mais uma vez para devolver o 6 a 2.
Dessa forma, Pigossi foi para o terceiro e decisivo set com o psicológico em alta. O que não durou por muito tempo. Foi um set que oscilou entre bons momentos com quebras dos dois lados. A americana abriu dois games, que desencadeou uma sequência de quebras alternadas até que Laura conseguiu empatar e virar para 4 a 3 com uma quebra na frente. No entanto, a oscilação voltou e a parcial chegou a 5 a 5. Elizabeth confirmou seu serviço. A brasileira teve 40-15 para levar para o tie-brake, mas permitiu a virada no game e a conclusão da partida de quase duas horas e meia de duração.
Confira a agenda e os resultados dos brasileiros em Roland Garros.