Eles seguem! Os brasileiros Thiago Wild e Felipe Meligeni venceram mais uma vez nesta quarta-feira (24) e avançaram à última rodada do qualifying de Roland Garros, ficando assim a uma vitória da chave principal. Wild passou pelo lituano Ricardas Berankis, enquanto Meligeni bateu o chileno Tomas Barrios Vera. Por outro lado, Carol Meligeni foi eliminada do Grand Slam.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Agenda e resultados dos brasileiros em Roland Garros
Depois de uma estreia arrasadora, Felipe Meligeni, 165º do mundo, voltou a ganhar em sets diretos, agora contra Tomas Barrios (145º). O brasileiro chegou a ficar atrás do placar no primeiro set, com uma quebra de desvantagem, mas venceu cinco games seguidos para levar a parcial em 6/3. No segundo set, emplacou um break no sétimo game e ganhou também por 6/3.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Thiago Wild (172º), por sua vez, precisou de três sets para superar Ricardas Berankis, ex top-50 do mundo e atualmente na 216ª colocação do ranking mundial. O brasileiro começou muito bem e venceu o primeiro set por 6/2. Na segunda parcial, também seguiu com um bom ritmo, mas perdeu no tie-break, em 7-4. Ele voltou a dominar a partida no terceiro set e se impôs para ganhar por 6/3.
Valendo um lugar na chave principal, Felipe Meligeni vai enfrentar o finlandês Otto Virtanen (119º) ou o cazaque Timofey Skatov (147º). Enquanto isso, Thiago Wild encara o alemão Dominik Koeper (102º). Ambos os jogos acontecerão nesta quinta-feira (25), em horário ainda não definido. Os dois brasileiros buscam uma participação inédita na chave principal de Roland Garros.
Carol Meligeni é eliminada
O dia não foi só de vitórias para o tênis brasileiro no saibro francês. Também pela segunda rodada, Carol Meligeni (232ª) perdeu para a local Fiona Ferro (462ª) por 2 sets a 0 (6/0 e 7/6 [5]) e deu adeus ao torneio. Após tomar um pneu no primeiro set, a brasileira chegou a ter duas quebras acima na segunda parcial e sacou para o set em 5/4, mas tomou a virada. Mais cedo, Laura Pigossi venceu e segue viva por um lugar na chave principal.