O Time Brasil BRB conheceu nesta quarta-feira (24) o seu próximo adversário na Billie Jean King Cup by Gainsbridge, a Copa do Mundo de Tênis Feminino. Em sorteio realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), em Londres, ficou definida a Coreia do Sul como rival do Brasil no confronto pelos Playoffs da competição, que será jogado em casa, nos dias 10 e 11 ou 11 e 12 de novembro, em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Será a primeira vez que as duas nações se enfrentam. Por isso, a definição do país mandante aconteceu por sorteio. Para a capitã Roberta Burzagli, o sorteio foi positivo para o Brasil. “Dentre as opções que tínhamos, a Coreia do Sul foi uma boa alternativa para a gente. Conheço a número 1, Su Jeong Jang (116ª do mundo), e a número 3, Schyun Park (451ª), são jogadoras de quadra rápida e bastante agressivas. E o fato de jogarmos em casa, podendo escolher o piso e o local também é bastante positivo”, afirmou.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Encontro com a torcida
O Brasil volta a jogar diante de sua torcida após três anos (o último foi em 2020 contra a Alemanha). “Vai ser muito bom ser no Brasil, já que os últimos confrontos foram fora de casa. Faz muito tempo que não temos uma Billie Jean King Cup aqui”, disse a capitã.
Rafael Westrupp, presidente da CBT, também comemorou o confronto em casa. “Fiquei feliz pelo sorteio nos dar a chance de competirmos em casa. Nosso time está há um bom tempo viajando pelo mundo, enfrentando outras seleções, e finalmente terá a merecida oportunidade de jogar com o apoio da nossa torcida. Vamos agora aguardar as especificações técnicas sugeridas pela nossa capitã para então buscarmos o melhor local para os jogos”, ressaltou.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis