Falta uma! A brasileira Laura Pigossi bateu a alemã Noma Akugue por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/3), nesta quarta-feira (24), e se garantiu na terceira e última rodada do qualifying de Roland Garros. Assim, ela está a uma nova vitória de se garantir na chave principal do Grand Slam. Sua próxima adversária será a estadunidense Elizabeth Mandlik.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Número 139 do mundo, Laura Pigossi venceu outra vez por sets diretos, assim como em sua estreia. Dessa vez, no entanto, teve maior trabalho contra Akugue, 219ª colocada do ranking mundial. No primeiro set, a brasileira chegou a ter 5/2 contra, se recuperou e forçou o tie-break, onde saiu vencedora em 7-2. Já na segunda parcial, obteve uma quebra no início e venceu por 6/3.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Com a vitória, Laura se garantiu assim na rodada final do qualifying de Roland Garros. Ela enfrentará a estadunidense Elizabeth Mandlik (118ª), nesta quinta-feira (25), em horário ainda não definido. Quem vencer, estará na chave principal do torneio. A campanha no quali já rendeu 30 pontos no ranking mundial para a medalhista olímpica brasileira.
Laura Pigossi busca participar da chave principal de Roland Garros pela primeira vez. Em sua carreira, a paulista de 28 anos já disputou um Grand Slam em duas oportunidades: Wimbledon, em 2022, e Australian Open, em 2023. Em ambos, acabou derrotada na primeira rodada.