Terça-feira de altos e baixos para os duplistas brasileiros na gira de tênis do saibro europeu. Ingrid Gamarra Martins e a belarussa Lidziya Marozava venceram e avançaram no WTA 250 de Rabat, enquanto Rafael Matos e o português Francisco Cabral caíram no ATP 250 de Lyon.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ingrid Martins (85ª do mundo) e Lidziya Marozava (71ª) fizeram um grande jogo contra as cabeças de chave número 4 do torneio, a noruguesa Ulrikke Eikeri e a japonesa Eri Hozumi. A brasileira e a belarussa conseguiram a vitória por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 7/6 [4], em 1h33min de partida.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Dessa forma, a dupla se garantiu nas quartas de final do torneio, onde enfrentará a honconguesa Eudice Chong e a estadunidense Francesa Di Lorenzo. O duelo está previsto para acontecer nesta quarta-feira (24), às 09h30, no horário de Brasília.
Rafael Matos, por sua vez, perdeu para uma dupla que tem se tornado sua pedra no sapato: os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. Junto a Francisco Cabral, o brasileiro chegou a vencer o primeiro set por 7/6 [0], mas perdeu os dois seguintes por 6/4 e 10-8. Doumbia e Reboul foram os responsáveis por bater Rafa e Cabral na última semana, no Challenger de Bordeaux.