Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins avança às quartas do WTA de Rabat

Ingrid Martins, ao lado de parceira belarussa, venceu cabeças de chave na estreia do WTA 250 de Rabat

Ingrid Gamarra Martins WTA 250 de Auckland Rabat, Rafael Matos Marozava
(Foto: Miriam Jeske/COB)

Terça-feira de altos e baixos para os duplistas brasileiros na gira de tênis do saibro europeu. Ingrid Gamarra Martins e a belarussa Lidziya Marozava venceram e avançaram no WTA 250 de Rabat, enquanto Rafael Matos e o português Francisco Cabral caíram no ATP 250 de Lyon.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ingrid Martins (85ª do mundo) e Lidziya Marozava (71ª) fizeram um grande jogo contra as cabeças de chave número 4 do torneio, a noruguesa Ulrikke Eikeri e a japonesa Eri Hozumi. A brasileira e a belarussa conseguiram a vitória por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 7/6 [4], em 1h33min de partida.

Dessa forma, a dupla se garantiu nas quartas de final do torneio, onde enfrentará a honconguesa Eudice Chong e a estadunidense Francesa Di Lorenzo. O duelo está previsto para acontecer nesta quarta-feira (24), às 09h30, no horário de Brasília.

Rafael Matos, por sua vez, perdeu para uma dupla que tem se tornado sua pedra no sapato: os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. Junto a Francisco Cabral, o brasileiro chegou a vencer o primeiro set por 7/6 [0], mas perdeu os dois seguintes por 6/4 e 10-8. Doumbia e Reboul foram os responsáveis por bater Rafa e Cabral na última semana, no Challenger de Bordeaux.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis