Na manhã desta segunda-feira (22), Laura Pigossi e Carolina Meligeni estrearam com vitória na qualifying de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, disputado na França. Pigossi bateu a bielorrrusa Olga Govortsova, enquanto Meligeni superou a jovem alemã Eva Lys.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A primeira brasileira a entrar em quadra foi Laura Pigossi, que venceu a experiente Olga Govortsova, de 34 anos e ex-número 35 do mundo, com parciais de 6/1 e 6/3 depois de uma hora e meia de partida. No primeiro set, a adversária venceu o primeiro game, mas acabou perdendo todos os seguintes para a brasileira. No segundo, ela continuou embalada para abrir 3/0 e depois precisou apenas controlar o jogo para vencer por 6/3.
Carolina Meligeni, por sua vez, superou a alemã Eva Lys, 155ª colocada do ranking mundial, por 2 a 1 (6/2, 3/6 e 6/3) depois de 2h12 de confronto. No primeiro set, a brasileira conseguiu três breaks contra um da rival e fechou com tranquilidade em 6/2. No segundo, ela chegou a abrir 2/0, mas deixou a adversária reagir e disparar na frente para vencer por 6/3. Na parcial decisiva, no entanto, Carol retomou o controle do jogo e abriu 5/1. Apesar de ter levado um break no sétimo game, ela se recuperou e fechou em 6/3 para ganhar a partida.
Próximos desafios
Agora, ambas as tenistas do Brasil seguirão a disputa do torneio em busca de entrar na chave principal de Roland Garros. Nesta quarta-feira (23), Laura Pigossi irá enfrentar a alemã Noma Akugue, de apenas 19 anos e atual 219 do mundo, que levou a melhor sobre a francesa Emma Lene, em batalha de 3h10 de duração com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4.
Já Carolina Meligeni enfrentará na segunda rodada do quali de Roland Garros a francesa Fiona Ferro, ex-top 40, mas atual 462ª colocada. A atleta da casa derrotou a espanhola Jessica Maneiro na estreia por 6/3, 1/6 e 6/1 em 2h03min de jogo.
Masculino
Já os brasileiros que vão jogar no qualifying masculino de Roland Garros só estreiam na terça-feira. Felipe Meligeni terá como primeiro adversário o taiwanês Tung-Lin Wu, enquanto Thiago Wild enfrentará o suíço Antoine Bellier.
O qualifying será disputado até sábado e no domingo o Torneio de Roland Garros terá sua abertura oficial. Laura Pigossi, Carolina Meligeni, Felipe Meligeni e Thiago Wild tentam se classificar para a chave principal para a qual já estão garantidos Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro. Além deles, Marcelo Demoliner, Rafael Matos, Marcelo Melo e Luisa Stefani jogam nas duplas e João Fonseca no torneio júnior.