O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o espanhol Daniel Rincon por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/3), neste domingo (21), na rodada final do qualifying do ATP 250 de Genebra, na Suíça. Ele é o atleta mais bem ranqueado do quali e, por isso, pode tentar a entrada na chave principal como lucky loser.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Número 98 do mundo, Thiago Monteiro havia tido uma estreia tranquila no quali na véspera, quando passou pelo também espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 do mundo, em duplo 6/2. No entanto, na partida que valeu o acesso à chave principal, o brasileiro encontrou um adversário mais resistente e acabou derrotado.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Cabeça de chave número 1 do quali, Thiago até começou melhor o duelo contra o jovem Daniel Rincon, de 20 anos e que aparece na 290ª colocação do ranking mundial, ao vencer o primeiro set por 6/4. Entretanto, o cearense não sustentou a boa atuação nos sets seguintes e viu o adversário crescer, vencendo as parciais por 6/4 e 6/4.
Dessa forma, Thiago Monteiro parou na segunda rodada o qualifying. Ele ainda pode entrar na chave principal do ATP 250 de Genebra como lucky loser em caso de desistência de algum atleta do torneio. Caso isso não ocorra, o brasileiro voltará suas atenções para a preparação para Roland Garros, que começa na próxima semana.
Sem Thiago Monteiro, o Brasil contará com a presença dois tenistas nas chaves de duplas em Genebra. Marcelo Melo terá o australiano John Peers como parceiro, enquanto Marcelo Demoliner se juntará ao uruguaio Ariel Behar.