Felipe Meligeni e Fernando Romboli foram eliminados nas semifinais do Challenger de Oeiras, em Portugal. Nesta sexta-feira (19), Meligeni acabou superado pelo australiano Aleksandar Vukic na chave simples, enquanto Romboli caiu nas duplas ao lado do suíço Luca Margaroli.
Em um duelo de três sets, Felipe Meligeni tomou uma virada do australiano Aleksandar Vukic. O brasileiro conseguiu ir bem na recepção, mas acabou superado pelo rival no aproveitamento dos break points: 71% com apenas 33%. Parciais de 7/5, 4/6 e 4/6 para Vukic, em 2h05min de jogo. A semifinal do Challenger de Oeiras foi a primeira vez que os dois se enfrentaram no circuito profissional da ATP.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas duplas, Fernando Romboli e Luca Margaroli foram eliminados para o britânico Luke Johnson e o holandês Sem Verbeek. Sem converter nenhum dos oito break points que tiveram, o brasileiro e o suíço sofreram duas quebras no primeiro set e mais uma no segundo para a confirmação da derrota em 1h08min com um duplo 6/3.
Como foi o jogo de Meligeni
O primeiro set começou equilibrado. Os sacadores confirmavam seus serviços, apesar dos recebedores conseguirem pontuar bastante nos games. Contudo, as coisas mudaram de rumo no nono game. Meligeni conseguiu uma quebra após virar a parcial de 0/30 para 40/30.Vukic respondeu em seguida convertendo seu primeiro break point para empatar em 5/5. Porém, o brasileiro voltou a quebrar o saque do rival para voltar à frente do placar e depois sacar para vitória: 7/5.
Com uma quebra no segundo game, Vukic conseguiu abrir 3/0 contra Meligeni no início do segundo set. Dessa forma, o australiano só administrou a vantagem confirmando seus saques para levar a vitória na parcial com um 4/6.
No terceiro set, Meligeni conquistou uma quebra logo de cara e depois confirmou para abrir 2/0. Contudo, Vukic respondeu na mesma moeda sacando firme para confirmar e convertendo o break point: 2/2. O brasileiro continuou firme na recepção, mas acabou perdendo oportunidades de quebrar o serviço do rival. Dessa forma, viu o australiano ter 100% nesse quesito durante a parcial e fechar em cima do seu saque: 4/6.