Felipe Meligeni e Thiago Wild tiveram destinos diferentes em torneios europeus nesta quinta-feira (18). Meligeni se classificou para a semifinal do Challenger de Oeiras, em Portugal, enquanto Wild parou nas quartas do Challenger de Turim, na Itália.
Atual número 175 da ATP, Felipe Meligeni venceu o espanhol Pedro Martinez (142º), ex-top 40 do ranking. Vencendo com o placar de 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 em quase 2h de partida, o brasileiro busca uma vaga na decisão contra o australiano Aleksandar Vukic (127º).
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Diferentemente de Meligeni, Thiago Wild (188º) não conseguiu passar das quartas de final do Challenger de Turim. Após vitória de virada contra o japonês Taro Daniel, o brasileiro acabou sucumbindo em um duelo de três sets diante do argentino Sebastian Báez (40º). O paranaense de Marechal Rondon começou atrás, empatou a partida no segundo set, mas acabou superado na última parcial (6/4, 3/6 e 6/3).
A partida de Felipe Meligeni e Aleksandar Vukic pela semifinal do Challenger de Oeiras está prevista para acontecer nesta sexta-feira (19). Contudo, o horário ainda não foi definido. Apesar da derrota, Wild ainda retorna às quadras nesta quinta-feira em Turim. Pela chave de duplas, ele faz parceria com Báez — seu carrasco no simples — pela segunda rodada do torneio.