8 5
Siga o OTD

Tênis

Meligeni vai à semi em Portugal e Wild para nas quartas em Turim

Felipe Meligeni avançou à semifinal do Challenger de Oeiras, mas Thiago Wild ficou nas quartas do Challenger de Turim

Felipe Meligeni enquanto joga no Masters de Madrid Laura Pigossi Challenger de Oeiras
Felipe Meligeni (João Pires-Fotojump)

Felipe Meligeni e Thiago Wild tiveram destinos diferentes em torneios europeus nesta quinta-feira (18). Meligeni se classificou para a semifinal do Challenger de Oeiras, em Portugal, enquanto Wild parou nas quartas do Challenger de Turim, na Itália.

Atual número 175 da ATP, Felipe Meligeni venceu o espanhol Pedro Martinez (142º), ex-top 40 do ranking. Vencendo com o placar de 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 em quase 2h de partida, o brasileiro busca uma vaga na decisão contra o australiano Aleksandar Vukic (127º).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diferentemente de Meligeni, Thiago Wild (188º) não conseguiu passar das quartas de final do Challenger de Turim. Após vitória de virada contra o japonês Taro Daniel, o brasileiro acabou sucumbindo em um duelo de três sets diante do argentino Sebastian Báez (40º). O paranaense de Marechal Rondon começou atrás, empatou a partida no segundo set, mas acabou superado na última parcial (6/4, 3/6 e 6/3).

Thiago Wild challenger de buenos aires
Thiago Wild (Instagram/ChileOpen/arquivo)

A partida de Felipe Meligeni e Aleksandar Vukic pela semifinal do Challenger de Oeiras está prevista para acontecer nesta sexta-feira (19). Contudo, o horário ainda não foi definido. Apesar da derrota, Wild ainda retorna às quadras nesta quinta-feira em Turim. Pela chave de duplas, ele faz parceria com Báez — seu carrasco no simples — pela segunda rodada do torneio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis