Nesta quarta-feira (17), o Brasil fez a sua estreia no ITF W60 de Saint Gaudens, na França. A medalhista olímpica Laura Pigossi (133ª do ranking de simples da WTA) venceu a britânica Sara Beth Grey (#287) por 6/1, 6/7 [4] e 6/2. Em seguida Carol Meligeni Alves (#224) derrotou a francesa Manon Leonard (#431) por 3/6, 7/6 [8] e 6/2. Dessa forma, as duas atletas avançaram para as oitavas de final, que acontecem nesta quinta-feira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Cabeça de chave número 3 do torneio, Laura Pigossi precisou de 2h38 minutos para vencer a britânica Sarah Beth Grey por 2 sets a 1. “Condições difíceis hoje, começou a chover no meio do jogo, as bolas ficaram muito pesadas e a quadra estava meio mole. Mas feliz em ter superado isso e conseguido essa vitória”, analisou a atleta após a partida. Agora, Laura Pigossi enfrenta a tcheca Anna Siskova (#354) nas oitavas de final do torneio.
+ São Paulo elimina Flamengo e vai à final do NBB
+ Marina Dias leva o ouro na Copa do Mundo de paraescalada
+ Luiz Altamir e Aléxia Assunção vão ao pódio no Mare Nostrum em Barcelona
+ Bia Haddad desiste de Estraburgo para se recuperar para Roland Garros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sexta vitória seguida de Carol
Embalada após o título do ITF W25 de Platja D’Aro, na Espanha, Carol Meligeni Alves conseguiu mais uma vitória, a sua sexta seguida no circuito. Ela perdeu o primeiro set para a francesa Manon Leonard. Mas após levar a segunda parcial para o tiebreak, Carol conseguiu a virada para, assim, se classificar às oitavas de final em Saint Gaudens. Na próxima fase, ela enfrenta Robin Montgomery (#195), dos Estados Unidos.
A atleta chegou em cima da hora no torneio francês porque que a final na Espanha terminou na segunda-feira por conta da chuva. Mas mesmo com o pouco tempo de adaptação, Carol conseguiu a vitória. “Quando cheguei ontem (terça), só consegui bater bola no carpete indoor, porque estava chovendo. Hoje, antes do jogo, só bati 15 minutos no saibro. Sabia que, por isso, tinha chances de não ser muito bom, que teria que ir crescendo durante o jogo, subindo o nível. Demorei um pouco para engrenar, salvei dois match-points, mas consegui me recuperar a tempo e vencer”, disse a atleta que foi vice-campeã em Saint Gaudens em 2022.