Thiago Wild está nas quartas de final do Challenger de Turim, na Itália. Nesta quarta-feira (17), o brasileiro venceu o japonês Taro Daniel de virada pela segunda rodada do torneio, com parciais de 3/6, 7/6[3] e 6/2 em 3h33min de jogo.
Essa foi a segunda vez que Wild e Daniel se encontraram no circuito profissional. Anteriormente, em 2019, o japonês levou a melhor diante do brasileiro no Rio Open.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelas quartas de final do Challenger de Turim, Thiago Wild vai enfrentar o argentino Sebastian Baez. O Hermano é o principal cabeça de chave do torneio e ocupa atualmente o 40º lugar no ranking da ATP.
Como foi o jogo
Wild não começou bem e viu Daniel quebrar seu saque para abrir 3 a 0. Dessa forma, o japonês só confirmou seus serviços para fechar a primeira parcial em 3/6. A situação mudou no segundo set. Dessa vez, foi brasileiro que conseguiu uma quebra e abriu 3 a 1.
Contudo, uma queda de energia fez o duelo ser paralisado por alguns minutos. No retorno, Daniel voltou melhor e virou a partida. Depois disso, os sacadores confirmaram dominaram até Wild conquistar uma quebra depois de salvar alguns match points e levar a parcial para o tie break. Nele, o brasileiro foi agressivo na rede e venceu por 7 a 3.
Wild teve um início avassalador no último set e conseguiu duas quebras para abrir 4 a 0. Daniel ainda confirmou seu saque duas vezes e ameaçou uma quebra, mas brasileiro levou a vitória com 6/2.