Ao lado do suíço Luca Margaroli, Fernando Romboli fez sua estreia no Challenger de Oeiras, em Portugal, nesta quarta-feira (17). Pela primeira rodada das duplas, Romboli e Margaroli venceram o bielorrusso Ivan Liutarevich e o ucraniano Vladyslav Manafov com um duplo 6/3 em 1h01min de partida.
O primeiro set começou equilibrado com domínio dos sacadores, mas Romboli e Margaroli sofreram para confirmar seus serviços. Contudo, as coisas mudaram no sétimo game. O brasileiro e o suíço abriram 40/15 e converteram o primeiro break point no jogo. Com isso, só administraram seus saques para conquistar a vitória por 6/3.
+ Bia Haddad desiste de Estraburgo para se recuperar para Roland Garros
+ Felipe Meligeni supera dois tie-breaks e vai às quartas em Oeiras
+ Alexia Assunção e Luiz Altamir são bronze em Barcelona
+ Paris 2024 anuncia criação da Pride House
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As coisas se repetiram no segundo set. Contudo, Romboli e Margaroli conquistaram uma quebra mais cedo, no quarto game. Apesar disso, Liutarevich e Manafov tiveram break points na quinta e na última parcial, mas acabaram desperdiçando. Desse jeito, viram o brasileiro e o suíço fecharem o jogo com um 6/3 novamente.
Na próxima rodada do Challenger de Oeiras, Fernando Romboli e Luca Margaroli vão enfrentar o vencedor do duelo entre Pedro Martinez (ESP)/Mark Vervoort (HOL) e Constantin Bittoun Kouzmine (FRA)/Joshua Paris (GBR).