O brasileiro Felipe Meligeni venceu sua segunda partida no Challenger de Oeiras, em Portugal, nesta quarta-feira (17). Ele superou o ucraniano Oleksii Krutykh por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 7/6 [4]), com dois tie-breaks, e assim avançou às quartas de final do torneio que faz parte do Circuito Mundial de tênis. O duelo durou 2h07min.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Número 175 do mundo, Felipe Meligeni vinha de uma vitória sólida contra italiano em sua estreia e teve um duelo bem mais difícil nesta quarta-feira. Enfrentando o 177º colocado do ranking mundial, o brasileiro fez um jogo travado, que só foi decidido após dois tie-breaks. Meligeni venceu o primeiro tie-break por 7-2 e o segundo, por 7-4.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Garantido nas quartas de final do Challenger de Oeiras, o brasileiro agora enfrentará o vencedor do confronto entre o croata Nino Serdarusic (305º), vindo do qualifying, e o espanhol Pedro Martinez (142º). Os dois jogam ainda nesta quarta-feira e, por isso, o confronto pela próxima fase deverá ocorrer já na quinta-feira (18).
Com a campanha de quartas de final, somada ao desempenho no quali do Masters de Roma na última semana, Felipe Meligeni está ganhando 12 pontos no ranking mundial. Assim, momentaneamente ganha duas posições na classificação e aparece em 173º lugar. Em caso de ida à semifinal, o brasileiro poderá beirar o top-160, enquanto um título o deixará próximo do top-150.