Bia Haddad Maia foi eliminada do WTA 1000 de Roma. Nesta terça-feira (16), a brasileira número 15 do ranking enfrentou a ucraniana Anhelina Kalinina nas quartas de final e acabou superada em um jogo duro. Com mais 3h40min de partida e parciais de 7/6[2], 6[6]/7 e 3/6, ela se despede do torneio italiano e visa agora Roland Garros, na França.
O jogo foi cheio de percalços. O primeiro deles veio após a primeira parcial. Bia sentiu a panturrilha esquerda e teve que receber atendimento na quadra. Ela jogou o restante da partida com uma atadura na perna. Além disso, a chuva em Roma paralisou e atrapalhou o duelo em algumas oportunidades.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Com o bye na primeira rodada, Bia Haddad estreou no WTA 1000 de Roma com vitória diante da romena Elena-Gabriela Ruse. Logo depois, bateu a polonesa Magda Linette na terceira rodada e a colombiana Camila Osorio nas oitavas.
Como foi o jogo
O primeiro set começou com a ucraniana abrindo 0/4. Bia reagiu vencendo dois games seguidos, mas a rival fez 5/2 na sequência. Contudo, a brasileira teve uma arrancada sensacional para a parcial ser decidida no tie-break. Com 7 a 2, a número 15 da WTA confirmou a virada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A segunda parcial pareceu com o início da anterior. Kalinina conseguiu abrir 2/0 quebrando o saque da brasileira. Contudo, Bia confirmou seu serviço e devolveu o break point para deixar tudo igual. A sequência se repetiu com dois games seguidos para cada lado. Depois, as duas confirmaram os saques para levar o set para o tie-break. Diferentemente da primeira parte, a ucraniana levou a melhor.
Apesar do revés no segundo set, Bia começou melhor na terceira parcial. Com uma quebra, a brasileira conseguiu abrir 3/1 com quatro games disputados. Contudo, Kalinina respondeu com uma sequência de três break points para virar e fechar o jogo, 3/6.