Nesta terça-feira (16), dois brasileiros entraram em ação pela primeira rodada da chave principal do Challenger de Oeiras, em Portugal. Felipe Meligeni Alves venceu o italiano Raul Brancaccio por 6/1 e 6/2 e avançou para as oitavas de final. Por outro lado, Eduardo Ribeiro, que havia furado o qualifying do torneio, perdeu para o argentino Pedro Cachin por 5/7, 7/6 [3] e 6/3.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Atual número 175 do ranking de simples da ATP, Felipe Meligeni Alves não teve grandes dificuldades para passar pelo italiano Raul Brancaccio (140º). O brasileiro venceu o confronto em 54 minutos, tendo um bom aproveitamento nos games com saque adversário. Agora, Felipe encara o ucraniano Oleksii Krutykh (177º do ranking) nas oitavas de final do Challenger de Oeiras.
+ Wallace, CBV e CECOB fazem acordo
+ São Paulo abre 2 a 0 na semifinal do NBB
+ Luca Kumahara se despedirá da seleção feminina no Mundial
+ Campinas vence e entra no G4 da LBF
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Eduardo Ribeiro (341º) travou uma batalha de 2h37min de duração contra o argentino Pedro Cachin, 68º colocado do ranking e cabeça de chave número 1 do torneio. O brasileiro saiu na frente no placar, depois que venceu o primeiro set por 7/5. Em seguida, os dois levaram o segundo set para o tiebreak, onde Cachin venceu por 7 a 3. Na parcial final, o argentinou quebrou o saque de Dudu Ribeiro duas vezes para encerrar a partida.