Beatriz Haddad Maia tenta uma hoje vaga na semifinal do WTA 1000 de Roma. Para isso, a brasileira, classificada para as quartas de final após vencer a colombiana Camila Osorio, atual número 15 do mundo, precisa vencer nesta terça-feira a ucraniana Anhelina Kalinina, 47ª do ranking. Os canais ESPN, na televisão, e o Star +, no streaming, transmitem o duelo a partir das 14h.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Bia Haddad x Anhelina Kalinina
Em busca de chegar à segunda semifinal de simples em um torneio do nível WTA 1000 na carreira, Beatriz Haddad Maia tenta a primeira vitória da carreira diante de Anhelina Kalinina. Até hoje, a ucraniana venceu todos os três confrontos disputados entre elas. Os dois primeiros aconteceram em 2014 nos torneios de Dothan (6/0 e 6/1) e Bad Sauglau (6/4 e 6/4). O último confronto foi ano passado, em Miami, com vitória de virada da tenista europeia com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
Campanhas
Para chegar às quartas de final do WTA 1000 de Roma, Bia Haddad Maia, que começou o torneio na segunda rodada, venceu na estreia a romena Elena Gabriela Ruse por 6/2 e 6/3. Na terceira rodada, a vitória foi diante de Magda Linette, da Polônia, por 7/5 e 6/4. Por fim, a brasileira passou por Camila Osorio nas oitavas de final por duplo 6/3. Em resumo, nos três jogos disputados até agora, a tenista paulista não perdeu nenhum set.
Anhelina Kalinina, por sua vez, estreou também na segunda rodada e venceu a russa Anna Blinkova por duplo 6/2. No duelo seguinte, derrotou Sofia Kenin, dos Estados Unidos, por 6/4 e 6/2. Nas oitavas de final, ela passou por outra atleta americana, Madison Keys, de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4.
Detalhes da competição
O WTA 1000 de Roma é o quinto campeonato com essa pontuação a ser disputado em 2023. No torneio anterior, em Madrid, quem se sagrou campeã foi a bielorrussa Aryna Sabalenka, que derrotou a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking da WTA, por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/3) na decisão. Swiatek, inclusive, venceu as últimas duas edição da competição na Itália, em 2021 e 2022.